Mãos Sem Fronteiras

Mais MSF

Notícias

10/09/2017
Caminho de Santiago ...

Veja toda a programação: http://msfbrasil.org.br/cursos/main/especial?id=66 Queridas Sementes de La Jardinera ! Vamos ao Caminho ! Um Caminho de Am ...

Arquivos

25/06/2013

Mãos Sem Fronteiras recebe o Selo ODM


Pelo terceiro ano consecutivo, o Movimento Mãos Sem Fronteiras no Brasil recebe o selo ODM. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (25), na sede da FIEP, em Curitiba, onde o Sesi, por meio do Movimento Nós Podemos Paraná, realizou o seminário de lançamento da 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil e a cerimônia de entrega da 3ª Edição do Selo ODM.

O evento, realizado na sede do Sistema Federação das Indústrias do Paraná, no Jardim Botânico, reuniu cerca de 400 pessoas de diferentes regiões do Estado. Na ocasião, o Sistema Fiep, o Sesi e a Secretaria Estadual de Educação também assinaram o termo de adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos.

O objetivo do Prêmio ODM Brasil é reconhecer projetos de instituições públicas e da sociedade civil que colaboram para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Os ODM foram definidos em 2000, durante a Reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015.

São oito objetivos que abrangem das áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente. As inscrições para a premiação são gratuitas e estão abertas até 02 de agosto no site www.odmbrasil.gov.br.

Durante o evento, foram repassadas informações sobre o regulamento do Prêmio ODM Brasil e apresentadas três práticas paranaenses já premiadas em edições anteriores: Projeto Menarca – Colégio Sepam, de Ponta Grossa; Rede de Bibliotecas Municipal – Secretaria Municipal de Educação, de Curitiba; e Projeto Rebimar – Associação MarBrasil, de Pontal do Paraná.
Já o Selo ODM é uma certificação destinada a empresas e instituições paranaenses que realizam ações e projetos em prol dos ODM. Foram 128 empresas e instituições inscritas nesta 3ª edição e 113 certificadas. Realizaram a inscrição 23 instituições públicas, 55 empresas privadas e 50 instituições da sociedade civil. A relação das empresas e instituições certificadas está disponível no site www.nospodemosparana.org.br.


Fonte: FIEP

Sede Mãos Sem Fronteiras - Brasil: Voluntários da Pátria, 368 - 11º andar - Conj. 1105 - Praça Osório - Centro - Curitiba - CEP:80020-010
Fone/Fax: (41) 3013-6788
Melhor visualizado na resolução 1024x768 ou superior Desenvolvido por Polvo Tecnologia e Comunicação